Durante seis meses fui apenas mãe e adorei cada minuto. Tenho paixão pela Laura, sou louca pela minha princesa e sinto que ela o é por mim. O seu rosto ilumina-se de forma especial quando me olha e me sorri. Foram seis meses de cumplicidade e segredos, de partilha e emoções. Apetece-me dizer a todas as mães que não abdiquem do 5º mês de opção da licença de maternidade. Fiquem com as vossas crianças o máximo que puderem, esqueçam o ordenado que perdem. Todos os dias são importantes para cimentar a relação mãe/filho, todos os minutos são preciosos e únicos.
Agora iniciei a minha actividade profissional e parece que deixo um pedaço de mim para trás sempre que deixo a minha Laura com a avó. Está bem entregue, eu sei, mas e as saudades? Dou por mim a pensar nela constantemente, apesar de a trazer sempre diante dos olhos e no cantinho mais espaçoso do meu coração. A minha Laura, a dona do meu sorriso, tornou-se também o centro do meu pequeno universo, essa é que é a verdade. Está a custar, mas eu chego lá!
Entretanto, chegou a altura de me reencontrar e concentrar um pouco mais em mim, enquanto mulher activa e empreendedora. Já uma vez o escrevi aqui. Custa muito esta separação quase abrupta, ainda que por poucas horas por dia, mas faz parte. Nada de dramatismos. Considero que, a curto/longo prazo a Laura só tem a ganhar com a situação, porque tem na mãe uma mulher realizada profissionalmente, independente e com real noção do seu valor. Isso é fundamental...
:o)))))))))))
Ah, já agora informo que foram acrescentadas fotos da Laura ao slide...espreitem! ;o)