Vou-vos poupar à descrição minuciosa da Operação Ovos da Páscoa, apenas farei a contextualização. A ideia veio daqui e eu, sendo muito esforçada, algo criativa, mas nada prendada, pensei que fosse uma boa ideia para nos entreter nesta semana em que a Laura tem estado comigo em casa - férias! Fomos às compras e optei por ovos de esferovite, dada a idade da Laura e tendo em conta que se tratava de uma primeira experiência. Nem sei que vos diga, aposta ganha!! A tarefa ocupou-nos durante 3 tardes - decorreu em fases diferentes e durante uns 45 minutos de cada vez, para não aborrecer e cansar. O resultado final são três lindas cestinhas com ovos pintados pela Laura e que têm como destino os avós paternos, os maternos e o tio/padrinho. Para a madrinha Mimi faremos depois... Aqui fica a reportagem possível!
A artista em acção!
O empenho, a alegria e a criatividade foram uma constante...
O resultado final!
Valeu a pena trazer a escola para casa... Valeu a pena partilhar com ela estes momentos de pura diversão e criatividade... Valeu a pena vê-la encantada com o resultado final e ansiando o momento da entrega dos presentes. Valeu tanto a pena! Obrigada pela ideia, C.
Amanhã vamos de fim-de-semana lá para as bandas de Loriga, Serra da Estrela. Aí, a Páscoa ainda surge associada a tradições que continuam enraizadas na população residente e naquela que, nesta altura, visita a localidade. Depois, conto-vos tudo. Até lá, BOA PÁSCOA!!
:o))