Terça-feira, 20 de Setembro de 2011
Hoje deixei em estado de choque um senhor que tocou aqui à porta a "angariar" clientes para a Zon Fibra quando lhe disse que tinha apenas uma televisão em casa:
- Perdão? Só uma? Ah... e quantas tem desligadas? Nenhuma... bem, não é nada usual nos dias que correm...
Pois, admito que não está muito de acordo com aquilo que deve acontecer na maior parte das casas, mas a nossa intenção é manter só uma televisão em casa:
- na cozinha, durante as refeições, conversa-se com a Antena 3 a ouvir-se em segundo plano - somos fãs da Prova Oral e do Fernando Alvim, que dá entre as 19h e as 20h nessa estação de rádio;
- no nosso quarto namora-se, lê-se e dorme-se!
- a Laura vê os seus canais a horas que não colidem com os nossos interesses televisivos. Alguns dos filmes que prefere - os que estão gravados no disco externo - são visonados no portátil que está sempre na mesa da sala de jantar. Os outros filmes são vistos na televisão, mas a horas ditas "decentes", pelo que acaba por não nos afectar naquilo que gostamos de ver.
Bem sei que ela vai crescer e exigir televisão no quarto e/ou mais horas de programação do seu agrado, mas esta questão está mais que resolvida cá em casa - mais televisões não, muito obrigada!
:o))
De
Katya a 20 de Setembro de 2011 às 23:08
É assim mesmo, mantem a tua ideia e não te deixes levar, o problema é quando nos habituamos ao inverso do que cultivas ai em casa, uma tv por assoalhada, só falta na wc mas lá se leva o portátil, e falo-te sim da minha casa, contudo e muito importante, NUNCA, foi razão de não conversar ao jantar, de estar cada um num canto da casa a ver programas diferentes, enfim são opções...
No que diz respeito à zon fibra e seus afins, não sou muito adepta de mil canais, gosto de uns quantos e é esses que sigo...
beijinhos
Só hoje encontrei o teu blog e foi uma feliz coincidência encontrar logo este post, pois identifiquei-me imediatamente, a minha casa também é uma casa só com uma televisão.
Durante anos bati-me com o meu pai para termos mais televisões em casa. Hoje estou-lhe grata por só termos tido uma televisão, e de não sermos dependentes da caixinha mágica.
Beijos
Há que haver bom senso nestas coisas...
beijos e mil sorrisos
:o))
Importante é mesmo, com ou sem televisão, não deixar que essas coisas nos isolem e levem a que o diálogo, por exemplo, se perca...
beijos e mil sorrisos
:o))
Claro que entendo a tua opção. Acho que devemos ter em conta não só a nossa preferência como também o nosso estilo de vida. Muitas pessoas acabam por fazer da TV a sua única companhia e até alguns conseguem ter um aparelho por cada divisão da casa....e sempre ligados....Voçês adotaram um estilo menos TV- dependente! se o senhor da Zon fibra entende? entende....mas deve achar que não é a mesma coisa lol!
beijocas
... é mau para o negócio, pelo menos... ehehehe
beijos e mil sorrisos
:o))
De
C. a 22 de Setembro de 2011 às 13:17
Por aqui temos duas ( uma na sala e outra na cozinha - oferecida pela minha mãezinha) mas que dão o mesmo programa nas duas ou seja...por norma só uma está ligada! TV no quarto não pretendemos aderir, hihihi.
Acho que uma TV basta. E fazes muito bem em manter isso.
Beijocas ;)
Quarto nunca!
beijos e mil sorrisos
:o))
De Mamãdacaroxinha a 22 de Setembro de 2011 às 14:26
Que engraçado por cá também só há uma tv :) A Laura o que gosta de ver também não colide com os nossos horários, os bonecos vê um bocadinho enquanto eu faço o jantar e durante o jantar temos mesmo a tv desligada.
Confesso que quase só vejo tv depois de ela dormecer, quando o papá prepara o trabalho para o dia seguinte e eu aproveito para passar a ferro...
Mas infelizmente não somos a maioria e as crianças desde muito cedo crescem colada à televisão!
beijo
Se quiasermos todos têm o seu tempo de televisão sem que isso prejudique ninguém.
beijos e mil sorrisos
:o))
Aconteceu o mesmo na minha casa. Nós, por opção, também só temos uma televisão. Não se vê televisão ao jantar que é para conversar, não há televisão nos quartos que é onde se lê, brinca, conversa e namora e na sala é onde estamos todos para não andar cada um para seu lado. Já somos pessoas raras... É tudo às 3, 4 e 5 televisões por casa.
sorri-me