Domingo, 29 de Janeiro de 2012
... é coisa que se deixou de fazer por aqui ao fim-de-semana simplesmente porque a menina deixou de querer dormir à tarde e nós achámos que a idade já começa a ser propícia a isso. Acha-se crescida, diz que não precisa e não temos insistido, mas os factos falam por si. Depois de um dia sem sesta, a Laura fica possuída, irritadiça, teimosa, chorosa e muito alterada. Falando bem e depressa, a bela vira monstro! Assim, está decidido - a partir do próximo fim-de-semana voltamos à sesta, isto se não houver nenhuma saída programada. Não vai ser fácil "dobrá-la", mas mais difícil é aturá-la ao fim do dia, depois de ter acordado às 7.30h da matina e não ter parado um minuto! Chega!
Ah... o aniversário da amiguinha da escola correu muito bem, aguentou-se perfeitamente sem nós das 15h às 19h e ainda queria ficar mais tempo na festa. Adorou estar com os amigos da escola fora da escola e achou muita graça ao facto da festa ter sido num hotel e não na casa da aniversariante. Chique, chique!
:o)
De
Raquel R. a 30 de Janeiro de 2012 às 09:29
AS sestas são preciosas!
O ano passado (2010/2011) como tinha um horario de tarde e permitia que o Guilherme dormisse 12h por noite fez com a sesta fosse quase abolida, só domia alguns dias, no colegio, em casa nunca!!!!
Mas desde Setembro que o horario passou a ser de manhã (8.15) e tendo ele de acordar às 7.30 ja sentiu necessidade de dormir de novo, por isso na escola dorme sempre sesta.
Aos fins de semana como pode dormir um pouco mais sobre a manhã, continua sem se deitar na sesta, mas de dermos uma voltinha de carro é certinho que adormece e faz uma mini-sesta!
Ainda bem que gostou da festa! bjs
A laura dorme sempre na escola, mas em casa acaba por resistir à dita cuja. O problema é que ao sábado e domingo acorda cedo à mesma (7.30h /8h no máximo) e depois chega terrível ao fim do dia. Enfim... mas ontem dormiu!
beijos e mil sorrisos
:o))
De Vânia Pereira a 30 de Janeiro de 2012 às 20:32
Se tu soubesses desde quando a Bia não dorme a sesta. E não o deixou de fazer porque eu achava que não lhe fazia falta, porque ainda hoje faz. Mas e pô-la a dormir??? Aí é que são elas, desde que nasceu a miúda para adormecer era um castigo, fosse noite, dia, tarde. Não a conseguia adormecer, mas depois caía-me para o lado. Tenho fotos dela a dormir em sítios e de formas que não lembram a ninguém, um dia faço um Post sobre isso.
Por isso, se a tua Laura precisa do descanso e se a consegues por a dormir então acho que fazes muito bem. Até nós, crescidos, precisamos de um soninho extra de vez em quando.eheheh.
Beijinhos e força nisso.
Ontem dormiu e hoje não insistimos porque acordou às 9h, o que, para ela, é uma proeza!
beijos e mil sorrisos
:o))
De
Nadia a 30 de Janeiro de 2012 às 23:56
Ora, ora!! Vernissages e canapés , animação e amigos, só podia rimar com Laurinha! É cá da malta: FESTA!!!!!!
Bjs e boa semana.
Ah pois...festa todos os dias! Queria ir ao hotel logo no dia seguinte... eheheh
beijos e mil sorrisos
:o))
Na verdade é pena que por cá não haja esse salutar hábito da sesta - se os adultos continuassem a fazer essa pausa diária, os miúdos por certo seriam bem mais fáceis de «dobrar»! mas realmente esse hábito perde-se muito cedo e as crianças acusam esse horário por vezes bem longo sem parar...
beijocas
É verdade, mas está decidido, voltamos "à carga"!
beijos e mil sorrisos
:o))
sorri-me