Domingo, 27 de Maio de 2007
36 anos! Tantos!
Fi-los ontem, 26 de Maio. Foi um aniversário especial, sentido a duas. Daqui a umas semanas já cá andará, a minha princesa...
Por mais que procure, não encontro vestígios dos 36 anos em mim. Por mais que me analise e observe ao espelho (e apesar da proeminência da figura e tal...), nada! Quem tem 36 anos?! Eu não! Na verdade, nem sei bem como é suposto nós nos sentirmos aos 36 anos. E cheguei cá tão depressa...! Isso é que é assustador, a forma como o tempo nos ilude e açambarca sem que disso nos apercebamos. Cada vez mais o valorizo.
Veio-me agora à memória o fantástico filme Clube dos Poetas Mortos que me marcou profundamente a todos os níveis. Um dos filmes da minha vida, sem dúvida.
Fui para os bosques para viver livremente,
para sugar o tutano da vida,
para aniquilar tudo o que não era vida,
e para, quando morrer, não descobrir que não vivi.
Thoreau
É isso. Viver intensamente cada momento, levar daqui tudo aquilo a que temos direito. Os maus momentos fazem parte. Que consigamos encontrar neles a lição que nos tornará mais fortes. Que consigamos "tocar "os outros e que nos deixemos "tocar" por eles.
Carpe Diem
:o)))
sinto-me:
De
SV a 28 de Maio de 2007 às 12:32
Raios que eu não sabia, agora já apontei...Um beijo de parabens com muito carinho e ternura...
E uiii uiii uiii que gostei deste post, prefiro lê-lo mais uma vez do que ter a "ousadia" de escrever qualquer comentario. Mais uma vez, sempre mais e mais em comum...
Beijinho na Laurinha mai linda da "titia", e pimbas já adoptei a Laurinha como sobrinha eheheh!...
Boa semana para as duas.
De
toda a 28 de Maio de 2007 às 14:16
Nada é mais certo.
O tempo passa por nós com uma velocidade estonteante. Não há nada que possamos fazer para o evitar. Mas temos de aproveitar cada momento, cada alegria e cada tristeza, porque no fim, ainda que não nos reste mais nada, teremos as recordações para nos fazerem companhia.
Aproveita sobretudo esta fase... vais ver como, no turbilhão dos dias, meses e anos, algumas coisinhas se vão diluir na memórria.
Um beijo de parabéns atrrasados.
Um abraço de alento para as duas.
Falta pouco.
:)))*
Kerida parabéns e que contes muitos com saude e alegria junto de todos akeles ke desejares... tudo de bom para as duas princesinhas :)
Bjo Fabi ******
De Dinis a 29 de Maio de 2007 às 11:23
Minhas queridas!
Um beijinho especial de Parabéns.O tempo passa por nós, a uma velocidade alucinante. Mas enquanto alguém falar de nós, significa que estamos vivas. Aqui entram os nossos filhos, que um dia irão falar de nós, aos filhos deles. Confesso que não tive tempo de saborear a gravidez, com tanta intensidade, mas como já tive oportunidade de comentar, ser mãe é extremamente gratificante, é um turbilhão de emoções. O Dinis é o meu mais que tudo! Um beijinho para Vós. Tu como sempre, muito querida, dedicada, de facto uma super mãe!Um beijinho especial de Nós para Vós.
De Anónimo a 30 de Maio de 2007 às 00:11
Tic-Tac ; Tic-Tac ; Tic-Tac ... o relógio não pára; bate e continua a bater. Assustadoramente. E nós continuamos a correr porque queremos mais, sempre mais, desenfreadamente mais... Chega!!! Há que aproveitar o momento (cá está o carpe diem), dar valor aos pequenos prazeres que a vida nos oferece e, sobretudo, dar mais, muito mais de nós. Servir os outros com a mesma perfeição com que atamos os atacadores de uns sapatos. Tão simples quanto isso. Ah, e não esperar nada em troca. Cada gesto, cada sorriso, cada palavra que a Laura te der (e a nós) é mais um pedacinho do coração que se preenche. E como são grandes os corações!
sorri-me