No sábado fomos à praia de Sesimbra, a nossa eleita por estas paragens. Levámos connosco os nossos amigos Rodrigo e Dora, companheiros de muitas e alegres aventuras. Foi um dia perfeito pautado por muita animação e brincadeira, como se deseja! Ah... e trouxemos um tereré, pois então! Fiquei muito feliz ao ver uma Laura afoita, desinibida e muito à vontade com o mar. Está irreconhecível, a minha menina, e parece-me que tudo tem a ver com as aulas de natação que teve este ano. Ficámos encantados com a desenvoltura demonstrada. Muito bem!
No domingo, depois do lanche, a Laura vomitou imenso - umas quatro vezes no total. Cada vez que bebia alguma coisa - só pedia líquidos, a pobre! - lá vinha tudo outra vez. Depois de lhe dar uma papinha de bebé - Cerelac, a que se adiciona água - melhorou e acabou por dormir muito bem. Hoje tem estado ótima. Aproveitámos e fomos ao pediatra fazer a revisão dos 5 anos. Depois de lhe explicar que ela tinha vomitado na véspera, ele olhou para mim e associou isso ao meu herpes labial - presentemente estou com uma micro amostra dessa treta. Desconhecia por completo que isso poderia causar indisposição nos miúdos que podem ir até às náuseas, vomitar e diarreia. Explicou-me que, inicialmente, eles têm essa reação, mas que vão criando defesas que lhes permitem, no futuro, não ser atingidos por essa maleita alheia. As coisas que a malta vai aprendendo... Prevê-se que já tenha passado, pois não voltou a vomitar desde as 21h de ontem.
Relativamente ao resto, temos uma Laura cheia de força e vitalidade. Percentil 80 na altura - Nunca terá menos de 1.70m, nas palavras do médico - e percentil 75 no peso. E eu que a julgava magrita... Só para que fique registado, não íamos ao pediatra há exatamente um ano e uma semana. Mais saudável que isto é impossível!
Já se despediu da escola. Esta semana fica comigo em casa, uma vez que o papá ainda trabalha até sexta-feira. No sábado partimos para a primeira grande etapa das nossas férias - Loriga! Já está num desassossego, a moça...
:o)