Hoje fomos com a Laura ao pediatra. Consulta dos nove meses. A nossa princesa está bem e recomenda-se! Peso no percentil 60 (8.800 kg), altura no 50 (70 cm). Bons reflexos, dois dentinhos, choro vigoroso - é sempre uma choradeira quando vai ao pediatra, mas ele diz que é óptimo porque revela que ela tem perfeita noção de quem faz parte do seu núcleo familiar e de quem é estranho, para além de referir que o choro do bebé dá importantes indicações ao médico.
Boas notícias: a Laura já pode comer de tudo (devidamente passado, claro, que dois dentes e outro a caminho não chegam para as encomendas). Podemos ir introduzindo, pouco a pouco, os alimentos que usamos na nossa alimentação, incluindo o bom do peixinho, claro! E sal... finalmente, umas pedritas de sal! Eu ia jurar que a Laura esboçou um sorriso quando ouviu isto!
O médico diz que é óptimo a fase que ela está a passar coincidir com o bom tempo, o Verão e a praia, pois os bebés desenvolvem muito mais nessa altura. A Laura parece-nos um pouco preguiçosa ao nível das pernitas. Senta-se muito bem, muito direitinha e sem apoio, mas pôr-se em pé e fazer as pernas "tesas", só quando se chateia e se empertiga. Se for como eu, que só comecei a andar aos 16 meses (shame on me!), vai demorar... Espero bem que não, mas o médico diz que essas coisas não têm "data" certa para acontecerem. É a velha história do ritmo de cada um, bla, bla, bla... Não temos nada com que nos preocupar, ainda é muito cedo para isso. Vamos a ver.
Mais coisas... Confirma-se a excelente opção que foi a mudança para o quarto dela. Continua a ter noites óptimas. Adormece por volta das 22 horas e acorda, para beber leitinho, por volta das 7.30 horas da manhã. Depois, ainda dorme até ás 10 horas, ela e eu. Como só estou a trabalhar de tarde, acabo por aproveitar estas horinhas de soninho que sabem tão bem!
E pronto... Assim vão as coisas no reino da Laurolândia!
:o)))))))))))))