Domingo, 4 de Maio de 2008
Considero que este é o meu segundo dia da mãe. O ano passado, por esta altura, a Laura já existia, ainda que protegida e aconchegada dentro de mim. Lembro-me que foi um dia especial, quer pelas expectativas que tinha relativamente ao que seria ser mãe a sério - quando a tivesse nos meus braços -, quer pelo sentido de responsabilidade que já sentia.
Hoje posso dizer que ser mãe foi o despertar para a vida tal como ela deve ser encarada, com optimismo, alegria e muita vontade de viver. Quantas vezes o nosso dia a dia é ensombrado por contratempos, por situações que nos testam a resistência e a tenacidade, por tristezas que se acumulam na nossa alma, mirrando-a... Ter um filho faz com que tudo o resto pareça secundário. Aprendi a relativizar mais as coisas e apercebi-me que, se a Laura está bem, nada está mal . Nada me apoquenta como antigamente, porque ela é tudo aquilo que eu preciso que esteja bem. Quanto ao resto, tudo se vai resolvendo... O sorriso da Laura, todas as manhãs, é uma injecção de ânimo sem a qual já não vivo. Sou, claramente, Laurodependente. Ela é tão importante como o ar que respiro e tão fundamental para a minha existência quanto ele.
Hoje, vou apertá-la como todos os dias aperto, olhá-la com a paixão e devoção com que olho desde o primeiro segundo, beijá-la com o mesmo carinho, sussurar-lhe que a amo e que ela é tudo, mas vou dizer-lhe, ao ouvido, uma coisa nova:
- Obrigada!
:o))))))))))))))
Um beijinho muito especial para a minha Mãe, modelo de devoção, carinho e amor que me tem acompanhado toda a vida e que agora se transformou na melhor avó do mundo.
Mil beijos só para ti
:o))))))))))))
Só de passar aqui e ler o nome da minha filha em cada post teu já me dá um conforto q não consigo bem explicar...
Não sei se sentes isso, mas à partida há logo uma empatia inexplicável...:) já para não falar no quanto me revejo nas tuas palavras. Tb sou Laurodependente. lol
Bom, passei para agradecer o teu carinho no meu blog. Muito obrigado mesmo! Tenho pouco tempo para visitar cantinhos, por isso quando visito quero q as pessoas saibam q reconheço o que me escrevem, mesmo q não passe aqui tantas vezes quantas desejaria.
Um muito obrigado, um beijinho grande e um dia da MÃE em pleno!!
De
Lina a 4 de Maio de 2008 às 12:39
Olá Mil Sorrisos,
obrigada pelos conselhos, sempre importantes para uma mãe de primeira viagem. Fico feliz por saber que não sou a única a gostar de dar colo. Quanto a entreter-se sozinha, será questão de tempo. Vou ser paciente. Também não há registo de adultos que não possam ficar sozinhos. Mesmo que não gostem, todos passa por isso. Beijinhos e um feliz dia da Mãe.
De Constança a 4 de Maio de 2008 às 16:48
Miminhos meus...Muitos para voçês!!
:)
De
ladybug a 4 de Maio de 2008 às 23:56
Meio desaparecida, vim a 200 à hora para deixar um beijinho especial à mamã querida que há em ti e tanto gosto de acompanhar.
Neste post, como em tantos outros neste blog, sente-se o amor que a mamã sente pela Laurinha e isso é muito bom.
Beijinhos
De Constança a 5 de Maio de 2008 às 18:08
Fechada em casa...Não é desculpa.
Mas estou com um péssimo humor e de uma pequena coisinha, eu faço um bixo de sete cabeças.
Beijos! E podes voltar ao blog, sempre. E agradeço o carinho, a preocupação. Acho que torces com todas as forças para que o Guilherme Afonso nasça..saudável. Isso vale muito para Mim.
De
ladybug a 6 de Maio de 2008 às 02:43
Estava a olhar para a barrinha ali do lado e estava a ver como a Laurinha já tem 10 meses... O tempo passa tão depressa. Ainda me lembro dos relatos de quando ela chegou a casa .
Beijoca grande para as duas
De
Paula a 8 de Maio de 2008 às 07:24
Um beijinho muito grande para ti e para todas as mães! :)
De sonia a 14 de Maio de 2008 às 12:11
Olá
Identifiquei-me logo com a frase de abertura do blog, o meu sorriso também tem um nome "gonçalo", por mais que amemos o nosso marido, os nossos pais, familia e amigos, ninguem tem a facilidade de nos arrancar um sorriso inesperado como os nossos bebes..
basta um sorriso dele, um olhar malandro ou a resposta quando lhe digo: "tu és o meu principe e a mamã é a tua quê?" e ele ri-se e responde "pincessssa"...as primeiras vezes que se ouve a sua voz a falar é uma deliícia e cada palavra nova que aprende faz as minhas delicias. de mãe babada para mãe babada, os filhos são o melhor do mundo
sorri-me