No sábado passei o maior susto desde o nascimento da Laura. Não é que caí com a miúda ao colo?? Não sei o que aconteceu. Estava de sapatos de salto alto, mas de cunha. Ando perfeitamente com eles, são confortáveis e práticos. Estávamos na casa de campo dos meus pais numa reunião familiar e eu encaminhava-me para o meu carro em busca do casaquinho de ganga da Laura. Eram umas 19.30 e estava a ficar fresquinho. Não sei se foram as pedrinhas do chão, se fui eu que torci o pé... queda! Felizmente o instinto maternal funcionou a 200% e a Laura não saiu dos meus braços. No entanto, ficou completamente na horizontal, ao meu colo, e a uns escassos 10 cm do chão... Foi por pouco. Eu esfolei completamente os joelhos e um dos pés, mas nada de grave. Ainda por cima estava de sainha de ganga... A minha tia e a minha prima viram tudo e vieram a correr ajudar-me a levantar. Tiveram de me tirar a Laura do colo quase à força para ir tratar dos joelhos. Eu só queria tê-la bem juntinho de mim e certificar-me que estava tudo bem com ela. Não se assustou nem chorou. Eu fiquei uma pilha; tremia por todos os lados e só lhe pedia desculpa e dava beijinhos.
No meio disto tudo apercebi-me que o nosso instinto de protecção relativamente aos nossos filhos é uma coisa fantástica. Se levasse um objecto qualquer comigo e me acontecesse o mesmo, estou certa que a primeira coisa que faria seria largá-lo e tentar levar as mãos ao chão, evitando cair de joelhos. Mas não era um objecto, era a minha Laura, a dona do meu sorriso, o meu bem mais precioso. Joelhos esfolados curam-se depressa...
:o))))))))
Isso é que foi um susto, mas ainda bem que não passou disso e está tudo bem, tirando o pé e os joelhos espero que melhorem depressa.
bjs
Como eu te compreendo, já me aconteceu o mesmo, uma tarde ia a entrar na escola da minha sobrinha com o Diogo ao colo e só tinha de subir um degrau, mas como estava a chover na rua e as botas vinham molhadas escorreguei no maldito degrau e pumba, com os joelhos no chão, mas claro sem nunca largar o Diogo, resultado ele ficou na boa nem assustado ficou, eu fiquei toda nervosa e apesar de ir de calças de ganga, fiquei c/o joelho todo esfolado, o q é certo é q já passaram uns 6 meses e a marca no meu joelho ñ desapareceu, vai cá ficar p/me lembrar desse dia!!!
Bjs
De
me a 28 de Julho de 2008 às 12:17
Aconteceu-me o mesmo durante a minha estadia no Brasil, ía a entrar numa piscina para os miúdos, coloquei o pé e caí toda descadeirada no degrau com a miúda ao colo. Também fiquei toda desgraçadinha das costas, mas a miúda nem tocou no chão!
É como dizes o instinto maternal até nestas horas funciona.
Bjoquinhas e votos de melhoras para o teu coração.
De
Lina a 28 de Julho de 2008 às 14:44
Olá Mil Sorrisos,
ainda bem que não foi nada de mais e que a pequena Laura está ok. Bendito instinto maternal. E, no fundo, apesar do sucedido, isso é muito bonito. Beijinhos para as duas.
Ainda bem que não aconteceu nada à menina e tu só ficaste com os joelhos esfolados.
A minha mãe quando estava grávida do meu irmão também deu uma queda valente. E o instinto dela foi proteger a barriga.
É chato e assustador, mas estas coisas acontecem.
xinhus
Já me aconteceu por duas vezes... A primeira a Diana tinha uns 6 meses... E outra foi há bem pouco tempo... Felizmente ela nunca se magou... Já eu esfolei joelhos e cotovelos...
Este instinto vale ouro
De
Katya a 29 de Julho de 2008 às 00:13
ufffa ainda bem que foram "só" o susto e os joelhos esmurrados que como dizes e bem, passa rápido...
Infelizmente tb já me aconteceu, tinha o meu bebe 3 meses, estava de férias, fomos fazer um piquenique e eu tropeceu num tronco caido no chão, enrolei o Fábio todo em mim, cai de rabiote no chão, esfolei a perna e com uma enorme negra na nádega, o fábio NADA, é o instinto, não tenho duvidas, não restam duvidas de que a natureza é perfeita!
beijos
Imagino o susto que foi! Felizmente nunca me aconteceu (e espero que nunca me aconteça) mas já apanhei sustos de outras maneiras e sei bem o que isso é.
Beijinhos e as melhoras
De
Paula a 31 de Julho de 2008 às 15:39
O que vale é que não aconteceu nada! Bem...excepto aos joelhos!
Vai passar...espero que passe depressa!
Beijinhos
sorri-me