... e acabou-se a pêra doce! Chegámos hoje do Algarve, onde passámos esta última semana de Agosto. O tempo esteve maravilhoso e a Laura adorou. A praia é uma perdição; adora brincar na areia e, ainda que ache a aba fria, não resistiu a molhar-se sempre, nem que fosse só o pé-pé. Portou-se que nem gente grande. Comeu maravilhosamente e dormiu sempre muito bem. Acho que melhor deve ser difícil... Não estranhou a casa nem sentiu a mudança na rotina, continuando a fazer as sestas do costume e a dormir basicamente as mesmas horas, apesar de se cansar muito mais durante o dia e de se deitar ligeiramente mais tarde. Continua a gatinhar que se desunha, mas agora já dá passeios com o pai e a mãe a dar-nos a mão. E que pressa ela tem sempre! Literalmente, corre agarrada. É muito engraçada e encanta todos quanto a vêem nestes preparos. Está quase, quase, quase a andar... só falta um passinho assim, pequenino!
E depois deste mês maravilhoso, aproxima-se o dia I... Infantário! Eu confesso que não tenho pensado muito nisso, talvez por estar ainda de férias e absorvida pela Laura e pelo tempo que lhe tenho dedicado. No dia 19 deste mês fomos conhecer a educadora e as instalações. Foi-nos entregue o regulamento Interno do infantário e esclarecidas dúvidas. Também quiseram saber alguns dos hábitos da Laura. Foi uma conversa informal, onde nada foi registado por escrito. Nada a assinalar.
Estes quinze dias é o chamado período de adaptação. Posso, se assim entender, ir buscá-la mais cedo, evitando que fique muitas horas no início. Ainda estamos a pensar na melhor maneira... Vamos ver!! Estou mais ansiosa que apreensiva. Depois de mais de um mês a ter-me por perto 24 horas por dia, como reagirá?? Neste mês ela saiu do casulo e, socialmente, deu um pulo enorme e ganhou alguma independência. Já não estranha as pessoas, é afável e simpática com todos, gosta dos colos e dos sorrisos, fica bem sem a minha presença... mas não sei como será na segunda-feira. Teremos que esperar para ver. Até lá...sossega coração!!
:o)))))))))))