A Laura continua a dar-se muito bem no infantário e agora mais motivos tem para gostar de lá estar. É que houve mudança de instalações! A intenção inicial era começar o novo ano lectivo na escolinha nova, mas as obras atrasaram e só hoje é que foi feita a mudança. É um pouco mais longe (talvez 10 minutos), mas fica também em caminho.
Foi inaugurada por sua excelência o Eng. José Sócrates - enfim... - e como essa cerimónia coincidiu com a semana em que a Laura esteve doente, bem como as visitas ao local pelos Encarregados de Educação, ainda não conhecia.
Bem, vim de lá encantada!!! Que maravilha!!! Pormenor importante - trata-se da mesma instituição onde eu e o meu irmão andámos desde os 3 aos 10 anos... mas renovada e completamente de cara lavada. Tenho recordações maravilhosas daquele espaço, das pessoas e dos anos que lá passei. Foi com um misto de emoção e nostalgia que hoje lá voltei para deixar a Laurinha.
Pouco resta do que recordo em termos de espaço. Era uma espécie de quinta pequenina no meio da localidade, mesmo em frente à igreja. As escadarias lá estão e são o acesso principal. A vivenda que se localiza no centro do espaço é a única coisa que recordo que permanece daqueles tempos. O resto... Bem, o resto só vendo. Tudo fantástico, desde o espaço exterior com muita sombra e diversões para as diferentes idades até ao interior, colorido, luminoso, amplo... Lindo! Fiquei com uma vontade de ser pequenina de novo...
A Laura não estranhou nada. Quando lá chegámos levei-a à salinha dela, coloquei-a no chão e ficou ali, a olhar à volta. Devia estar a pensar... Hum, não conheço esta escolinha, mas são os meus coleguinhas...! Rapidamente se afastou de mim e começou a explorar os novos brinquedos e a interagir com os outros meninos. Aproveitei a oportunidade e o facto de hoje ter mais tempo para dar uma volta completa ao local. Estou mesmo encantada e super feliz por saber que a Laura vai poder usufruir daquele espaço magnífico pelo menos durante estes dois anos. Está previsto que, aos três anos, regresse ao local de partida. Até lá, há que aproveitar aquela magia toda. Claro que o mais importante são mesmo as pessoas responsáveis pelas crianças, mas não me digam que um infantário com condições físicas não faz a diferença... Deviam era ser todos assim!
:o)))))))))))