... são quatro! Para além da Laura, há a considerar outros três, todos diferentes, todos especiais, todos "meus". A saber (do mais velho para o mais novo):
. Pedro - quase a fazer 24 meses - no dia 2 de Março - filho de prima, afilhado. Adora tocar guitarra e fá-lo com uma pose de profissional. Consta que já começou a fazer serenatas às meninas do infantário... Rapaz de poucas falas, apresenta uma desenvoltura física que impressiona. Ele corre, salta, chuta, sobe, desce desde os 12 meses como gente grande! Tem uma farta e linda cabeleira que delicia as meninas e é um doce... meigo, calmo e pachorrento, então a ver o estilo?!
. Mariana - sobrinha mais velha da parte do meu irmão, tem mais dois meses que a Laura - a caminho dos 22, portanto, - e é um furação!!!!!!! Sempre revelou muita força e genica em termos físicos e desenvolveu essa parte muito cedo. É "rija", conhecem o género? Compacta! A Mariana é uma criança muito impulsiva e geniosa. Adora a prima Laura, claro, mas às vezes é bruta com ela - empurra, puxa cabelo, tira-lhe brinquedos, dá encontrões, é ciumenta... A Laura, que é uma paz d´alma, está agora a aprender a defender-se da Manhanha, que ela também adora. É linda, com os seus caracolinhos a dar a dar, e muito alegre. Está a surpreender todos na forma como lida com o mano. Dado o seu feitiozinho, temia-se que ficasse enciumada e tratasse mal o bebé, mas não, é meiguinha e muito pretectora. Boa, Mariana!
. Diogo - o meu benjamin, com vinte e poucos dias, irmão da Mariana e futuro afilhado. O que dizer do Diogo? É voltar atrás no tempo e recordar o princípio da maternidade... É olhar para a Laura e pensar que o tempo não perdoa e passa demasiado depressa... É um bebé calmo, que adora a maminha, a caminha e pouco mais. Nasceu com um cabelinho muito composto e escuro e está crescer a olhos vistos. Estou ansiosa por o ver em acção com as meninas. Ele é que as vai pôr na ordem!
Resta explicar que a Laura, a Mariana e o Diogo vão ser criados como irmãos, já que eu e o meu irmão vivemos a 5 minutos e há muito contacto entre nós. Infelizmente, a relação com o Pedro não é tão assídua, mas não pretendo ser madrinha desnaturada! No que depender de mim, haverá sempre motivos para encontros e visitas!
Do lado do Zé vamos ter outro sobrinho em breve, lá para Maio. Desse lado da família já sou tia 9 vezes e tia-avó duas - o Zé é o mais novo de 5 irmãos.
É caso para dizer - Venham a mim as criancinhas... dos outros!! Como vêem, eu e a Laura estamos bem servidas. Vai ser fantástico acompanhar o crescimento desta cachopada toda!
:o)))))))))))