... iniciei oficialmente a Laura nestas coisas dos cabelos e afins, levando-a à cabeleireira oficial do reino - que é como quem diz da mãe dela! - para cortar as pontinhas do seu cabelo que insiste em crescer devagarinho e tão fino que até faz confusão!
Não correu mal. Quando entrámos, a Dona Maria dos Ganchos - como carinhosamente a chamo - fez uma festa!! Já lhe tinha dito que a minha menina estava a precisar de um corte... Durante os cumprimentos a Laura esteve sempre meio pasma a olhar para aquilo tudo, mas só começou na choradeira quando a coloquei de pé em cima da cadeira - sugestão da especialista - e a envolvi com uma daquelas fantásticas capas que nos protegem dos cabelos que vamos perdendo. Claro que a capa a cobria toda e claro que ela não achou piada nenhuma àquilo. A cabeleireira, prevenida, logo arranjou uns objectos que lhe passou para as mãos, na esperança de a distrair e começou, a medo, a cortar as pontinhas. A Laura não desarmou nem diminuiu a intensidade do choro. Não se debatia muito, o que já não foi mau! A determinada altura sentei-me na cadeira - nova sugestão da especialista, que começava a dar sinais de desespero - e coloquei-a ao meu colo. Aí serenou rapidamente e permitiu que o resto do corte fosse feito na santa paz do Senhor. Dizia a Dona Maria dos Ganchos que é fundamental que eles não desgostem da primeira vez, porque isso ditará a disposição com que virão no futuro. Parece-me que não se terá criado ali nenhum trauma. No final, a Laura até sorriu ligeiramente e fez adeus com a mãozita...
O mau disto tudo??? É que a minha menina parece, cada vez mais, um rapazito!!!! As pontas foram cortadas, o cabelo pode vir até mais forte e começar a crescer mais rápido, mas está curto!!!! Bem, quer dizer... curto já ele era... e fino... e pronto... Ficamos assim...
:o)))
De
me a 28 de Abril de 2009 às 15:39
Ele (cabelo) cresce! E mais forte e mais rápido!
Mas percebo-te perfeitamente, a N. foi igual! Mas agora já tem ares de menina! :))))
bjoquinhas
Bem sei que é passageiro e ela é linda de qualquer maneira, mas pronto... Coisas de mãe pateta!! Eeheheheh
Beijos e Mil Sorrisos
:o)))
De Tudo SobreTudo a 28 de Abril de 2009 às 16:51
Olá!!
Lembraste-me com este post que tenho de cortar o cabelinho ao meu.... já está enorme!!!!
Beijocas
TSt
Também usei o meu muito comprido durante muito tempo, mas deixei de ter paciência... de qualquer maneira, acho que é essencial ter um cabelo cuidado.
Beijos e Mil Sorrisos
:o)))
De
guguinha a 28 de Abril de 2009 às 16:59
Então, não fiques assim. Tambem fiz o mesmo a minha filhota mais velha quando tinha a idade da tua. Tinha um cabelo loirinho, aos cachos, mas muito fino, então qd acordava estava sempre cheia de "rastas",decidi dar um corte, parecia um rapazito, fiquei triste, mas depressa cresceu , liso. Agora que tem 14 anitos, não corta o cabelo. Vais ver que fica com o cabelo grande num instantinho. Beijinho, Guguinha
Pois, faz parte para que cresça mais forte e mais depressa!
Beijos e Mil Sorrisos
:o)))
Bom, dizem que a tendência deste Verão são os cabelos curtos, por isso a tua menina está é na moda
E cortar vai fazer com que ganhe mais força... daqui a uns meses andas a desembaraçar pontas, eh eh eh!
Beijinhos
A minha menina está sempre na moda! Eeheheheh É o que vale ter-se dois anitos, está-se sempre in seja de que maneira for! Tem tempo para seguir as chamadas "tendências"!
Beijos e Mil Sorrisos
:o)))
De
C. a 28 de Abril de 2009 às 20:43
OLÁ!!! A E. teve o cabelo curto ( para não a chamar de careca...) até aos 2 anos!!! Mas não por oPção...porque não lhe crescia...e agora tem uma uma cabeleira ENORME!!!Dá tempo ao tempo e vais ver que não tarda vai ter um lindo cabelo ;)
Claro, eu sei, mas sou meio impaciente... Eeheheheheh Parece que eu também tive muitopouco cabelo até aos 2 aninhos...
Beijos e Mil Sorrisos
:o)))
De
FilipeP a 28 de Abril de 2009 às 22:39
Que giro esses pequenos momentos. Claro que eles ficam assustados... é como ir ao médico, eles nnão sabem se lhes vão fazer mal ou não ( acho eu :) ) Da próxima não terá essa reacção certamente. E o cabelo há-de crescer :)
Beijovski
Claro, estas reacões são perfeitamente naturais e sim, o cabelito crescerá... um dia... ehehhhe
Beijos e Mil Sorrisos
:o)))
sorri-me