A Laura é uma menina que se tem revelado muito sensível - se alguém tem dói-dói dá beijinhos e faz festinhas, se alguém chora ou está triste dá miminhos, enfim, não gosta de ver as pessoas que a rodeiam fragilizadas.
Há situações em que essa sensibilidade se revela de uma forma mais vincada. No outro dia vimos um filme do Pinóquio no CineMagic e foi vê-la triste com a tristeza do velho Gepeto quando perdeu o seu menino de madeira, a choramingar com a aflição vivida dentro da baleia, felicíssima com o reencontro dos dois... De facto, ela vive intensamente determinadas coisas que vai vendo aqui e ali.
Tudo ganha uma nova dimensão com a aversão à música do Marco. Lembram-se da série do menino italiano que vai em busca da mãe que emigrara para a Argentina? Fazia as minhas delicias, mas entristecia-me muito. Havia episódios em que até chorava, mas era bastante mais velha que a Laura, o meu entendimento do que via era diferente. O que acontece é que a Laura chora compulsivamente quando ouve a música, a partir da parte final em que se diz que a mãe vai partir. Comprámos um DVD e tudo começou aí. Como adoro cantarolar, o Marco saía de vez em quando, mas presentemente é uma música proibida. Ela diz que não gosta. Agora digam-me - sentirá ela a tristeza do Marco por ficar sem mãe ou será que transfere essa situação para mim, imaginando que me vou embora? Seja como for, fica fora de si, em pânico... Parece-me que tenho uma menina extra-sensível entre mãos...
:o))
Bom amiga, parece-me que está fora de questão voltar a ouvir a musica do Marco ao pé da tua Laura... tadita , pelos vistos sente-se mesmo!! E se ela tão pequenina já é assim, parece-me mesmo que vais ter de lidar com muita sensibilidade ; )))
Beijinhos
Sim, Marco nunca mais! Fica tão triste que até dá dó...
Beijos e Mil Sorrisos
:o)))
É "engraçado" ela ser assim, mas realmente não sei como fizeram aquela canção, é mesmo deprimente...
Beijokas
Aquilo é mesmo triste, mas ela tem apenas dois anos e pouco. Eu chorava imenso, mas era bem mais velha e compreendia já melhor as coisas...
Beijos e Mil Sorrisos
:o))
De
Paula a 30 de Setembro de 2009 às 22:03
Aqui para estes lados também há muita sensibilidade!
:P
Parecem-nos 5 tostões de gente, mas já têm tanta sensibilidade!
Beijos e Mil Sorrisos
:o)))
sim, tens toda a razão em considerares a tua princesa, uma menina muito sensível! e lembro-me de outros episódios que aqui relatas como a paixão pela imagem de Jesus e dos anjos ou coisas como ter um entendimento precoce de injustiças...penso que vais ter de lidar com uma menina muito especial! Não sei se conheces mas eu li e gostei de um livro chamado «Guerreiros do Coração» foi por empréstimo mas vende-se na Fnac, acho que podes gostar!
Sim, a sensibilidade da Laura tem-se revelado desde cedo, nessas e noutras situações. Vou procurar informar-me sonbre o livro que referes, obrigada pela dica!
Beijos e Mil Sorrisos
:O)))
o G. também é muito sensivel, diziam-me isso desde bebe quando o deixava no colégio, que com um anito ja se apercebia de muita coisa do que se passava à volta dele, ainda hoje lacrimeja se alguém lhe grita...é bom, mas também me faz ter alguns medos sabes..acho que vai ser facil magoar o coração do meu menino..
beijocas
Pois, a sensibilidade tráz consigo essa possibilidade. Eles acabam por sentior tudo, o bom e o mau, com mais intensidade, o que pode ser complicado...
Beijos e Mil Sorrisos
:o)))
sorri-me