... quando lhe perguntam o que a mãe faz, a resposta sai prontinha:
- Pofessora!!
E se puxam por ela, desenvolve:
- Ensina aos meninos grandes as letras, a ler, a escrever e os números!
Ainda não lhe expliquei que a mamã se fica pelas letras e que os números não são o seu forte, nem lhe contei o quanto fiquei feliz, um dia destes, quando descobri que ainda me lembro de como se fazem as contas de dividir à moda antiga! Adiante...
De manhã pergunta-me sempre se vou para a escolinha dos meninos grandes... Quando a vou buscar pergunta se venho da escola dos grandes e onde fica... Agora parece lidar bem com a situação, mas quando inicialmente lhe expliquei que a mamã trabalhava numa escola com muitos meninos grandes e que lhes ensinava muitas coisas, ficava enciumada e não me queria deixar ir.
Agora, minha querida Laura, um recadinho só para ti - não vais seguir as pisadas da mamã nem que a vaquinha tussa e os porquinhos comecem a voar, ok?! Não comeces com ideias da carochinha...
:o)))
De
maebabada a 3 de Novembro de 2009 às 11:40
pelo menos é uma profissão facil de explicar e dela perceber....da-te por feliz:o))) que eu tenho que dar voltas e voltas á imaginação para o meu perceber o que faço:o))
beijocas
Sim, nesse aspecto é bom porque percebe perfeitamente o que faço. Suponho que transfere aquilo de que se apercebe da educadora e da auxiliar...
Beijos e Mil Sorrisos
:o)))
De Sandra a 3 de Novembro de 2009 às 11:45
tadinha da Laura, deixa-a lá ser o que ela quiser, hehehehBjs
Não, não, não! Fora de questão! Eeheheheh
Beijos e Mil Sorrisos
:o)))
Ai ai mãe, que quanto menos queremos mais nos acontece... Mas não me parece, a Laura é uma senhorita, e não desfazendo a tua profissão, com a fixação que até já tem pelos sapatos e os gostos refinados (diga-se sanita eleita, eh eh eh) que tal modelo?? Actriz?? Sei lá... qualquer coisita VIP?? Estou obviamente a brincar, a seu tempo se saberá não é?
Beijinhos
É cedo para fazer previsões, mas pronto, será a seu gosto, claro! Quanto aos gostos...refinadíssimos, sem d´vida... e com um perfuminho...ui....!
Beijos e Mil Sorrisos
:o)))
De
C. a 4 de Novembro de 2009 às 20:16
eheheheh, quem sabe?! Por acaso conheço uma família de professores de primária em que a mãe e os avós são professores , mas a princesa diz querer ser cabeleireira. A mãe diz o mesmo, não sigas as minhas pegadas, LOL.
O importante é fazerem o que gostam não é? A minha agora quer ser educadora...mas em todas as escolas do país! ( será ministra da educação ?)E já tem algumas ideias bem fixas!!!
Beijocas e bom resto de semana
Esta profissaõ, por acaso, é uma coisa que se herda muitas vezes... Não sei, é cedo, mas como as coisas estão não a recomendo a ninguém! vamos ver...
Beijos e Mil Sorrisos
:o)))
sorri-me