A mãe foi a Viseu e eu aproveitei, deitei o papá que está a dormir a sesta e apoderei-me aqui do PC que, com a cortesia do Grupo Desportivo aqui da terra, tem Net. Os avós estão um pouco abismados a olhar para mim... Se para eles o PC é um bicho estranho, ver a netinha de 30 meses a manuseá-lo é o fim do mundo, como devem calcular. Já soltaram uns valentes Ai meu Deus e Que nosso Senhor nos proteja e tudo!
Há muito tempo que não escrevia aqui nada, eu que não me calo! Que dizer destes 30 meses de vida? Têm sido fantásticos e deliciosos! As coisas que tenho aprendido...!
Por uma questão de economia de narrativa e porque o papá pode acordar a qualquer momento, fico-me por um Best Off destes 30 meses:
. a parte mais aborrecida foram mesmo os meses iniciais, em que pouco mais fiz que comer, dormir e chorar.Boringgggggg... É aquela altura em que os adultos se juntam muito à nossa cara e nos falam naquele cutchi cutchi irritante. E a forma desajeitada como alguns insistem em nos pegar? Credo!!
. a partir do momento em que comecei a ter mais consciência do mundo, fez-se magia! Que emoção... Tanta coisa para ver, tocar, fazer, aprender... Esta foi a fase do deslumbramento que continua! Descobri as formas e as cores, as texturas e os sons, o meu próprio corpo e o dos outros... Comecei a mexer-me mais e com mais independência... Passei pelo sentar, rebolar, gatinha, andar, correr... Enfim! Agora não há pai para mim!
. a linguagem... as primeiras palavras... as primeiras frases!!!! Sabem, eu sempre ouvi com muita atenção tudo o que me disseram e sempre tive a tendência de repetir aquilo que ia ouvindo. Talvez venha daí o facto de ter começado a falar cedo e de forma muito correcta. Para além disso, o papá e a mamã sempre falaram muito comigo, mesmo quando eu nem lhes dava troco. E as histórias também estiveram sempre presentes... Seja como for, hoje converso muitoooooo e digo muitas coisas a quem quiser falar comigo;
. destaco também a entrada no infantário e o contacto com os meus amiguinhos e colegas. Adoro todos e, segundo a Amália e a Fatinha, porto-me muito bem. Nunca faço mal aos meninos e eles, por me verem tão pacata e serena, também não são maus para mim. Perfeito! Assim, aproveito apenas o melhor que cada um deles tem... E não devia ser sempre assim??
. os meus priminhos Mariana e Dioguito, os meus companheiros de sempre e para sempre, que vivem mesmo aqui ao lado, são muito importantes para mim. Vamos crescer juntos! Adoro-os!
. de resto, já não uso fralda nem chucha. A mãe diz que estou muito crescida, uma senhora! Só faltam duas coisinhas - deixar de beber leitinho pelo biberon e passar a comer a sopa sem ser passada. Mas bem, uma menina não pode crescer assim muito de repente, tem de ser aos poucos, né? Deixem-me lá com o meu biberon e o meu caldinho...!
Ui... Ouço o papá a remexer-se nos lençóis... Vai acordar! Tenho d´ir. A mamã foi para as compras com a Nandinha, não lhe digam nada, está bem?? É que eu prometi-lhe que me deitava com o papá para me assegurar que ele dormia bem a sesta, quentinho e aconchegado. Pai sem sesta é chato e irritadiço, não concordam?? Que a mamã não sonhe!
:o))))
.