Recuperei a minha sala!!! Depois de quase 3 anos de ocupação selvagem dos brinquedos preferidos e das bugigangas da Laura, eis que recambiámos as coisas dela para o corredor, para um espaço debaixo da escada que dá para o primeiro andar. Comprei um armário com quatro gavetas onde coloquei todos os jogos e puzzles, as bonecas foram para um cesto e outras coisitas por lá estão, bem acondicionadas. Refira-se que ela chega às gavetas do armário e que as abra e fecha perfeitamente sozinha. Na sala continuam um cesto com o LEGO da Quinta - gostamos de ter as peças do LEGO debaixo de olho! - e uma espécie de caixa/puff onde estão guardados os livros. O problema cá em casa é que o quarto dela é no primeiro andar e só daqui a uns tempos é que começará a usufruir dele, em termos de brincadeira...
Entretanto, mostrámos-lhe tudo e explicámos-lhe como deverá fazer - quando quiser brincar com algo vai buscar, traz para a sala, onde continua a ter o tapete livre para se esticar e brincar e, no fim, volta tudo à procedência. Até agora, está a resultar muito bem... Tivemos medo que esta situação a afastasse dos brinquedos, mas não, ela até acha piada ao leva-e-traz e sente-se mais crescida com a responsabilidade de ter de guardar tudo no final.
O mau disto tudo - onde está o meu bebé?!
:o)))
De
C. a 20 de Maio de 2010 às 10:24
Os meus adoram quando arrumo de maneira diferente e motiva-os mais para usarem o que muitas vezes está esquecido. E quanto ao teu bébé...tens de fazer outro!hihihihihihiihih.
Beijocas ;)
Pois! Definitivamente, esta já era! ehehehehehe
beijos e mil sorrisos
:o)))
De
Sophia a 20 de Maio de 2010 às 12:43
Eu neste ponto sou pior que a minha filha! lo0ol Tenho caixas com brinquedos em quase todos os cantos da casa! Ok é verdade que ela brinca e volta a colocar tudo nas caixas.
Mas eu não resisto e sempre que vejo uma coisa nova trago para casa! =P Qualquer dia faço a feira da ladra!! =)
Bjinhu
Pois, eu faço um esforço grande para isso não acontecer e, mesmo assim, já se torna complicado gerir tanta coisa! Por enquanto, consigo concentrar os brinquedos e afins no mesmo local...
beijos e mil sorrisos
:o)))
De
Rafaela a 20 de Maio de 2010 às 15:47
pra já am inha leonor não tem grandes brinquedos pois nao achava necessidade de gastar dinheiro em coisas que ela não ligava... agora já vou comprando e já vejo tambem o caso mal parado. rsrsrs.
mais uma etapa vencida ne?? :))
Poism mais uma etapa vencida que me afasta, cada vez mais, do meu bebé! rsrsrsrsr
beijos e mil sorrisos
:o)))
Pois mais uma etapa vencida que me afasta, cada vez mais, do meu bebé! rsrsrsrsr
beijos e mil sorrisos
:o)))
Pois mais uma etapa vencida que me afasta, cada vez mais, do meu bebé! rsrsrsrsr
beijos e mil sorrisos
:o)))
De
Lina a 21 de Maio de 2010 às 01:19
Não querendo entrar numa troca de galhardetes (comentários), acho que a primeira comentadora tem razão. Brazelton diria que estás preparada para o número 2! :) (Estou a tentar chamar pessoas para a causa) e adora esse coisa do armário e o facto de ela arrumar realmente as coisas. Tenho mixed feelings em relação a isso de brincarem no quarto sozinhos, que é o que a minha faz (é tudo no mesmo piso). Por um lado, é bom porque deixa a sala apenas para os livros. Por outro, acho que ficam demasiado isolados. A solução "armário no corredor" parece-me óptima. Desde que, como é o caso, haja arrumação!
Foi a solução para libertar a sala e mantê-la a brincar cá em baixo. Por agora está a correr bem. Quanto ao isolamento provocado pelo facto de brincarem no quarto, é realmente uma questão que nos deixa a pensar... para além de não termos a mínima relativamente ao que eles estão a fazer. Como é que procedes, vais lá espreitar de vez em quando ou estás apenas atenta aos barulhos?
beijos e mil sorrisos
:o)))
O quarto do Kiko tb é no primeiro andar e não tem nada tendência para brincar lá, e os brinquedos na sala, são tirados "n" vezes mas voltam sempre :p
Beijokas
Para já está a resultar, aguardemos!
beijos e mil sorrisos
:o))
sorri-me